Procedimentos

ClaCs:

A Cryolaser e Cryoescleroterapia (ClaCs) é uma técnica inovadora que associa o uso do laser transdérmico para tratamento dos famosos vasinhos.

Através do processo de fototermólise seletiva dos vasos sanguíneos, o calor gerado pelo laser irá promover uma queimadura térmica na parede interna da veia, causando um espasmo que irá reter por mais tempo os medicamentos usados durante a escleroterapia.

Todo este processo é associado ao resfriamento da pele através do uso do ar em temperaturas que chegam à -20 graus.

O resultado final são processos menos dolorosos, uma gama maior de veias que tenham possibilidades de serem tratadas, e resultados mais efetivos e duradouros.

VeinViewer:

O uso da realidade aumentada, VeinViewer®, possibilitou hoje a identificação de vasos em uma maior profundidade, antes impossíveis de serem vistos à olho nú.

O processo ocorre através da Luz tipo quase infravermelha que é absorvida pelo sangue e refletida para os tecidos adjacentes. A informação é capturada por uma câmera localizada no aparelho, processada e projetada em tempo real diretamente na superficial da pele.

Assim, hoje ó que é definido como veias nutridoras, que são responsáveis pela manutenção dos vasinhos, são identificados, visualizados e marcados para serem tratados através da técnica de ClaCs.

EVLT:

O laser endovenoso (EVLT) é uma evolução para os procedimentos cirúrgicos de flebologia. Antes, os tratamentos de veias insuficientes como safenas e tributarias calibrosas eram realizados com a retirada da mesmas, através de extração (extirpação), chamado de stripping. Estes procedimentos apresentavam um pós-operatório mais doloroso e de recuperação mais lenta, além de um tempo de cirurgia mais prolongado e maiores riscos de complicações.

Com o advento do endolaser, estes processos hoje podem ser realizados através da ablação térmica, com a oclusão e retração da veia no próprio local, apresentando result